Por que publicar com a Editora Edifica?
Através dos trabalhos realizados pela Editora Edifica, o Autor aumenta suas possibilidades de divulgação de seu trabalho e as chances de sucesso no mercado editorial. Garantimos mais qualidade por menos custo. Nós ajudamos a revelar os grandes escritores que vivem no anonimato e os fazemos alçar voos altaneiros.
Por que escolher a Editora Edifica?
Quem compara escolhe a Editora Edifica. Transformamos a ideia do autor em projeto, resolvemos os problemas do caminho e damos suporte até a realização dos objetivos propostos. Não existe nada impossível para quem sabe fazer, e nós fazemos.
Qual retorno financeiro terei com a Editora Edifica?
Trabalhamos com uma filosofia que favorecimento ao Autor. O mercado editorial do Brasil ainda é muito caro, mas tem margem para ser reduzido. Desta forma, produzimos o livro com custos que possibilite o Autor possuir uma rentabilidade financeira de no mínimo 100%, podendo chegar a 200% do valor investido. Nosso ganho está na parceria à longo prazo.
De quem será os direitos do livro se publicar na Editora Edifica?
Os direitos autorais serão registrados pela Editora Edifica com o objetivo de manter a segurança e tranquilidade do Autor com relação a plágios, roubos literários, etc. Mas o Autor não é obrigado a obedecer nenhum prazo de carência. Acreditamos na fidelização de nossos parceiros através do diferencial de nosso trabalho.
Qual o diferencial da Editora Edifica?
Além do serviço profissional de qualidade, nós não temos clientes, temos parceiros. Trabalhamos conscientes que do outro lado existe um ser humano, uma família, uma rede de pessoas envolvidas. E que um livro pode trazer experiências múltiplas que produzem realizações. Diante de uma sociedade desumanizada, desejamos resgatar o valor do ser humano e o valor de suas produções.
O que o autor agrega com a Editora Edifica?
Agrega experiência pessoal e conceito para sua obra. Trabalhamos para transformar o conteúdo de um livro em uma experiência impar para o Autor e leitor. E quem ganha com isso é o autor, através do reconhecimento de seu trabalho, enriquecimento de vidas e visibilidade de seu talento.
O que os leitores podem esperar da Editora Edifica?
Podem esperar um trabalho realizado com esmero, com profissionalismo, com dedicação e carinho. Além disso, uma leitura que agregue informação, crescimento pessoal e sensação de realização na leitura. Munidos do que o mercado oferece de melhor, procuramos a satisfação de nossos parceiros e leitores. Não buscamos uma venda só, construímos relacionamentos.
A Editora Edifica seleciona as obras a serem publicadas?
Sim. Mas a seleção é diferente das editoras tradicionais que custeiam os livros e visam o mercado. Nossa seleção tem o objetivo de manter um nível mínino de qualidade, garantindo que nossos Parceiros orgulhem-se de trabalhar conosco.
Quanto tempo demora todo o processo de edição?
Depende. O processo normalmente varia em média de 60 dias, podendo ser mais ou menos, dependendo das especificações da obra, preparação e aprovação dos originais e quantidade da impressão.
Posso participar do processo de edição?
Sim. A equipe editorial mantém constante contato com o autor para colher informações, sugestões, aprovação e mantê-lo informado do processo.
Como faço o pagamento? Posso parcelar?
O pagamento pode ser realizado à vista (depósito) com desconto de 5% ou em 3 vezes com boleto bancário valor normal. Também pode ser parcelado nos cartões de crédito via Pagseguro, acrescido de juros. Ou por financiamento através de bancos ou financiadoras. Entre em contato para outras informações.
A Editora Edifica tem um Conselho Editorial?
Sim. Temos um Conselho Editorial próprio e membros convidados quando desejamos um parecer profissional experiente em temos distintos dos que trabalhamos normalmente. Tudo isso para garantir que seu livro estará em boas mãos.
Como é feita a capa?
A capa é desenvolvida pelo departamento de Produção da Editora Edifica com sugestões do Autor somadas com informações da Equipe Editorial após leitura do livro. Primamos por qualidade de design moderno, profissional, criativo, inovador e que esteja relacionado com o conteúdo da obra.
Posso publicar sem a revisão ortográfica e gramatical?
Não recomendamos a publicação de um livro sem a revisão ortográfica e gramatical. A publicação de um livro é trabalhosa e proporciona grande realização. Não compensa correr o risco de um prejuízo por tão pouco.
Quem faz a revisão do livro?
A revisão do livro é feita por profissionais de área vinculados a Editora. Os revisores, além de corrigirem os erros ortográficos e gramaticais, podem sugerir mudanças que melhorem a fluidez e leitura do texto.
Já tenho minha capa pronta. Posso usá-la?
Depende. Nossa equipe irá analisar se as especificações da arte atendem as exigências necessárias para impressão. Sendo o caso, o Autor deve enviar antecipadamente o arquivo para análise.